terça-feira, 15 de setembro de 2009

Celebration


Hoje terça-feira, dia 15 de setembro de 2009, nosso querido e amado Grêmio faz 106 anos de vida, glórias e histórias. Desde que me conheço por gente alimentei um amor incondicional por tal time, acho que se eu não fosse gremista não seria feliz como sou hoje. Nascida e criada num ninho de gremistas natos, tenho orgulho desse sentimento tão bonito que é o amor pelo Grêmio.
Em 15 de setembro de 1903, a idéia nasceu, nenhum dos 32 fundadores imaginou que hoje nosso time estaria entre um dos gigantes do futebol mundial. Começou conquistando o território gaúcho, logo se aventurando pelo Brasil a fora, até perceber que dali pra frente só iria melhorar, as possibilidades de se tornar o melhor eram infinitas. Uma história de sangue, sonho, suor, realidade e lágrimas, de não conhecer a palavra 'impossível' e capaz de nos surpreender a cada dia.
Um amor de uma torcedora nata, cansei de ser cantada a mudar de time, meu pai que é colorado sempre tentou me converter, mas sempre com zero possibilidade de vitória. Nunca pensei em torcer por outro time, não me imagino traindo meu Grêmio. Seguindo sempre com orgulho nas vitórias e nas derrotas, nunca desanimei, sempre acreditei na reviravolta. Porque ele é assim, quando já não acreditamos mais na vitória, ele vem e muda tudo, assim como na batalha dos aflitos, jogo na qual quase precisei de uma ponte de safena.
Por isso sempre amarei o Grêmio, nunca cansarei de amar, e muito menos de seguir, sempre com orgulho. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, eternamente gremista, e que a morte nunca nos separe. A todos os gremistas espalhados pelo mundo, mostre o seu amor e seu orgulho, vista uma camiseta, estenda a bandeira na janela, ou ao menos faça um texto assim como eu. Celebre mais este aniversário do Imortal, 106 anos da mais pura paixão!



“ETERNO, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata...”

Um comentário:

Dinho F disse...

Nas alturas do paralelo 30 existem 3 cores. Não. Não são cores somente; é o azul do céu, a representação cromática do infito a ser alcançado e a bipolaridade do preto e do branco. As duas forças da natureza representando o bem e o mal. Positivo e negativo. O breu e a luz.

Destas 3 cores, 4 homens fizeram um sentimento em forma de camiseta, um manto e uma lenda. As glórias pelos quais os homens que vestiram este manto lutaram, jamais serão esquecidas. O séquito ao qual esta camiseta representa nunca se cala. A lenda só é possível por feitos conquistados com a bravura de guerreiros imortalizados.

Aplaudiremos o Grêmio aonde o Grêmio estiver.