quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Senhora Futilidade.

- Calma, não se assuste pequenino ... O mundo é assim mesmo, não se preocupe demais com estas bobagens, nem seja tão efusivo. Fique tranqüilo, quem merece sua dedicação dá valor a sua simplicidade meu jovem rapaz. -

Em meu ponto de vista, a futilidade esta cada vez mais presente na vida das pessoas, e isto não é nada bom. Olhando para rua, sim... hoje está um dia lindo! Olhando para o sol e para Natureza com sua diferenciada e admirável beleza eu vejo o quanto isto é especial. Ainda acredito que dinheiro não trás felicidade, que para uma pessoa ser considerada sociável não é necessário andar no carro do ano, nem usar roupas de grife, não é necessário morar a beira de um precipício com medo de ser excluído a qualquer momento por um erro inexistente. Acho isto tudo muito complexo, a maioria das pessoas não são elas mesmos, tentando ser exatamente o contrário para satisfazer desejos alheios, e a verdade? Bom, a verdade é a mentira nesse caso, pois vivemos fingindo ser, e é exatamente isto que nos transforma em seres ignorantes, falsos, egoístas e mais algumas coisas, mas isto também deve ter seu lado positivo, cujo ainda desconheço. Mas em relação as pessoas todos sabemos que ninguém é feito exclusivamente de defeitos, também temos inúmeras qualidades, e as vezes fingindo ser o que não somos, nos perdemos, e junto perdemos momentos e experiências que nos mostraríamos que nossas qualidades podem ser superiores aos nossos defeitos. Eu admito sinceramente que a ‘senhora futilidade’ já bateu em minha porta, e de tudo que ela me deu... as únicas coisas que ainda permanecem comigo são minhas roupas, cujas eu nem uso mais. A verdade é que depois que eu me descobri, e que eu mandei esta ‘senhora futilidade’ embora da minha vida, as minhas conquistas permanecem do meu lado... e isto, bom isto o dinheiro não compra, a satisfação de gostar de ser quem eu sou, não tem preço. Talvez a ‘senhora futilidade’ deva bater na porta de todos nós, alguns conseguem mandá-la embora, outros não. Eu descobri que é muito melhor ser eu mesma,não preciso fingir ser ao invés de simplesmente ser, não preciso usar roupas combinando, até mesmo por que o colorido é muito mais vivo e da muito mais alegria, a vida ta aí e apesar de tantos coisas ruins no mundo, ela ainda tem muito coisa linda pra nos mostrar.


Desejo uma ótima quarta feira a todos ! :D

Siga-me.

2 comentários:

Nath Rocha disse...

Por mais que a gente não queira mudar, um dia acabamos mudando, e não por culpa da 'senhora futilidade' e sim por fases da vida.
Mas nunca mudamos completamente, nunca deixamos de ser quem somos realmente por dentro, use colorido, acredite é bem melhor, cores vivas.
Quando a Sra chegar a sua porta, de um pé na bunda e bote ela pra correr. :D

A gente sabe como é lindo o colorido né miih, e como ele traz alegria?

hauhsuahus

"Aí sim.
As cores, nuances e tons.
Se uniram no meu pensamento.
Aí sim.
Os ritmos, timbres e sons.
A perfeição desse momento.
Conversou e riu sem hora pra voltar.
Sem hora pra acordar.
Aproveitou o dia.
Formas geométricas pra se enxergar.
Sob outra ótica.
Cruzaram a galáxia."

Michele G. Lopes disse...

O céu, as arvoes, a grama... o azul o verde. Tudo muito belo e mágico! Ai ai, a vida é bela neh nath! :D

S2

Valeu aí :)

Eu removi meu outro comentário sem querer, haueihuaehuaie... amadores -.-'